Resolveu adotar os cabelos naturalmente grisalhos? Então confira a nossa dica para ter fios fortes e saudáveis!
Assumir os cabelos grisalhos é uma revolução que cada vez mais cai no gosto das mulheres. Se livrar das colorações e métodos para disfarçar os fios embranquecidos não é uma tarefa fácil, mas pode ser muito libertador. Separamos algumas dicas bem legais para você que quer passar por essa transição.
Sabe por que os fios ficam brancos? Conforme o amadurecimento do nosso corpo acontece, as células de melanócitos vão diminuindo. Como elas são responsáveis pela melanina, que dá a coloração, o cabelo vai nascendo sem a cor característica. A ausência de melanócito também é responsável por deixar o cabelo mais poroso e ressecado, por isso esses fios tendem a ser mais rígidos e quebram mais facilmente.
+ Visagismo: o que seu rosto diz sobre você?
+ Cronograma capilar para iniciantes
O primeiro passo para manter a saúde das madeixas é investir na hidratação com frequência. Como a hidratação é uma etapa do cuidado capilar que devolve a água, o indicado é fazer no mínimo duas vezes por semana. Se joga nos cremes hidratantes e nas receitinhas caseiras à base de água.
Dificilmente a perda de coloração acontece de forma uniforme, o que pode deixar o cabelo com diversos tons de grisalho. Além disso, os agressores externos como radiação solar, poluição e cloro podem manchar o cabelo, deixando com tons amarelados. Para evitar isso, é importante procurar produtos com tons de violeta – os matizadores. Eles agem no combate aos tons amarelados, ressaltando e valorizando o prateado. Como nada em excesso é bom, lembre-se de intercalar o uso com outros produtos com propriedades antioxidantes, para evitar um cabelo sem vida. Já conhece o nosso shampoo?
Esse processo de transição da cor para o grisalho exige muita paciência. Isso porque é de acordo com o ritmo de crescimento do cabelo, então respira fundo e deixa a natureza agir. Ou, se quiser dar aquela forcinha, aproveite a nossa linha Luminus Hair Activated, que ajuda a agilizar o crescimento das madeixas de forma saudável. E lembre-se: descolorir todo o cabelo de uma vez não é a solução. Descolorantes fragilizam e ressecam demais os fios, e neste momento o foco é na saúde deles. Então prefira força ao invés de velocidade, tá?
Durante a transição, é comum alguns fios nascerem com texturas diferentes do resto do cabelo, mas nem por isso vale passar a chapinha. Como o cabelo grisalho é mais ressecado, abusar dos utensílios que utilizam calor vai colaborar para a queda e quebra do fio, fragilizando todo o cabelo. Aproveite esse momento de mudança para conhecer melhor os seus fios!
+ A revolução para os fios grisalhos
+ Grau 2 na ANVISA: o que isso significa?
Você já ouviu que se puxar o fio de cabelo branco, nascem outros 3 no lugar? Isso pode não ser verdade, mas a parte de não arrancar o cabelo branco é, sim! Quando você puxa o fio, seu couro cabeludo é agredido e pode inflamar, descamar e ficar todo machucado. Para o crescimento saudável do cabelo, a gente precisa de um couro cabeludo forte e vitaminado, o que não combina com inflamações. Então, deixe o fiozinho tranquilo lá.
Se você quer mudar mas ainda falta a coragem, uma opção é investir em luzes loiras. Elas tiram o foco do grisalho, e é uma boa forma de você ir se acostumando com os tons mais claros na cabeça. Para diminuir a diferença de cor, que tal dar uma repaginada no visual? Cortes curtinhos são mais fáceis de cuidar e causam a impressão de unidade, então a diferença de tons não será tão evidente.
Pronta para se jogar na mudança? Não se esqueça de manter a ingestão do seu Luminus 40+ em dia! Essas cápsulas foram desenvolvidas especialmente para os organismos mais maduros, com todos os nutrientes e vitaminas que o seu fio precisa nessa fase da vida. Tenha cabelos compridos, fortes, saudáveis e com menos propensão à quebra com Luminus 40+. Compre aqui o seu!