É hora de recomeçar! Seja um novo mês, uma nova semana ou um novo dia, hábitos diferentes e pequenas mudanças fazem milagres para a nossa saúde mental e física.

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Apesar do estigma de ser um dia de baixo astral, as segundas-feiras podem ser excelentes oportunidades para recomeços. E quando ela acaba sendo o primeiro dia de um novo mês, as possibilidades são infinitas. Que tal mudar essa vibe da segunda em pleno isolamento e aproveitar para canalizar essa energia em atividades divertidas para revolucionar a sua rotina?

Alooooooongue-se!

Ficar muito tempo sentada ou sem se mexer direito acaba nos deixando indispostas, com dores e vontade de fazer nada. Então, hora de alongar! Pode ser logo após o despertar, ou na hora do almoço, ou quando você tiver vontade. Levantar e caminhar pela casa, esticar bem os braços, girar o pescoço, os ombros, os pulsos e o quadril já faz o sangue circular melhor e o nosso corpo reagir de forma positiva. Experimenta!

Listinhas diárias

“Acordar, tomar café, tomar banho, começar a trabalhar, limpar a casa, pagar aquela conta, hidratar o cabelo, ir ao mercado…ai, esqueci aquela chamada de vídeo!”. Quem nunca, né? Às vezes a nossa rotina fica tão cheia que acabamos acumulando tarefas importantes (e também esquecendo de realizá-las). Para evitar o estresse de deixar tudo para última hora ou o medo de não lembrar de algo importante, que tal começar a fazer pequenas listas de objetivos reais? Diariamente, escreva coisas que você se propõe a fazer ao longo do dia. Não precisa se apegar a grandes projetos elaborados. Antes de começar a escrever um livro, que tal molhar as plantas? Arrumar a cama? De pouquinho em pouquinho, você vai organizando o seu dia a dia e deixando tudo mais fácil.

Corpo ativo, mente sã

Não existe segredo: para ter um estilo de vida saudável, manter uma alimentação balanceada é essencial. Invista em legumes e verduras, frutas, carnes magras e grãos. Evite frituras e açúcares em excesso – a gordura deixa te deixa sonolenta e indisposta graças ao tempo de digestão. Se tiver vontade de gastar energia, procure fazer exercícios. 15 minutinhos diários já fazem toda a diferença. Existem aplicativos como o Nike Training Club ou o 5 Minutos de Yoga que oferecem circuitos diários para você se manter ativa. Ah, e não se esqueça de tomar sol! 30 minutinhos de exposição solar, antes das 9h e depois das 16h, faz toda a diferença para o nosso cabelo, nossa pele e até o nosso humor.

Bate-papo à distância

Ficar sozinha, principalmente em época de isolamento social, pode ser complicado. Nesses momentos, que tal marcar uma conversa com as pessoas que você gosta? Recursos não faltam: pode ser uma ligação, uma chamada de vídeo, uma mensagem escrita. Em tempos de quarentena, aplicativos como o Hangouts e o Zoom têm sido utilizados para unir amigos e realizar festinhas virtuais. Aproveite!

Momento de beleza

Claro, o momento cuidar de você mesma não poderia faltar. Tomar um banho gostoso, usar um creme perfumado, cuidar da pele e se jogar nas máscaras faciais uma vez por semana são dicas para relaxar e se amar. Óbvio que cuidar dos cabelos também entra no pacote. Invista em hidratação, massagem no couro cabeludo, óleos e máscaras para manter a saúde dos fios. Ah, e mantenha sempre o seu estoque de Luminus Hair abastecido para garantir fios fortes e vitaminados. Saiba mais no nosso site e compartilhe com a gente qual é o seu segredo para começar bem a semana. <3

Um beijo,
Lu.

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1 comentário

  1. Amei as dicas. Tenho procurado fazer isso nessa quarentena, procurado manter uma rotina mesmo dentro de casa.

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