Cortar a franja é uma ótima opção para quem quer dar uma mudada no visual. Ela pode emoldurar o rosto, esconder partes indesejadas, dar mais movimento e leveza ao cabelo e até interferir na expressão. Por outro lado, uma franja não adequada é capaz de estragar o visual inteiro.
Confira as dicas e escolha o tipo que vai combinar mais com você!
O indicado é a franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento.
A franja dividida no meio ou na lateral (jogada para o lado), na altura do olho ou nariz, é perfeita. Não deve ser usada na altura da boca para baixo para não deixar a face ainda mais quadrada.
Aposte na franja na altura dos olhos ou até na altura das sobrancelhas. Para criar volume, deve ser mais espessa.
O ideal é a franja na altura dos olhos, jogada para frente e levemente desfiada nas pontas para esconder a testa.
A franja pode combinar com o estilo do cabelo e ter uma leve ondulação, mas, neste caso, deve ser longa e jogada para o lado.
Franja enroladinha não fica legal. O ideal é sempre usar escova e secador para modelar. Também não deve ser jogada pra frente, mas sim camuflada no cabelo, dando uma ideia de forma.
Os cortes mais conservadores não ficam muito bem com a franja demarcada. É interessante quando ela se mistura com o cabelo, apenas destacando o rosto. Já as mais ousadas podem usar a franja longa e desfiada, de um forma muito estilosa.
Fica lindo usar a franja também em camadas, como uma continuação do resto do cabelo, dando movimento. Inicie as camadas na altura do nariz e termine na altura do ombro.
A franja desfiada, um pouco mais longa e jogada para o lado é a mais indicada. Não deve ser “retona” como o cabelo.